Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Noite de sexta... muito a viver e pensar...

Pensam, e eu também penso, que: 

Quando não é para ser, você pode fazer o que for que não vai ser. O mesmo serve para quando as coisas têm que acontecer. Ficar questionando porquês só causa frustração. Quantas vezes lutamos para que aquele sonho aconteça? E ele simplesmente não acontece e ninguém consegue saber o motivo. A vida é cheia de mistérios e é também um tanto teimosa. Quando ela diz não, é não, pronto, acabou, caso encerrado... Passemos para a próxima questão!
Mas também tem uma coisa, a gente tem que tentar para saber se dá certo ou não, para saber qual é a vontade da vida. São essas tentativas que geram o aprendizado. E sabe qual a coisa mais importante? Aprender a perceber quando a dona vida dá o seu sim, quando nos sorri, pega nossa mão e diz: vem ser feliz!
É bonito pensar que existe um amor quentinho esperando cada um de nós em algum lugar do mundo, mesmo quando este já nos desiludiu faz tempo. É bonito pensar em pôr-do-sol, conversa com amigos, bolo de milho com manteiga, abraço de mãe, chuva em dia quente, sorriso de criança, flores amarelas, dias frios, beijo sincero, livro de Clarice enquanto toma chá de camomila, livro de Caio Fernando só porque deu vontade de ler alguém que nos entende. É tanta coisa bonita, com cheiro de alegria, com gosto de felicidade! É bonito sonhar que está voando, que foi a Paris ou que está tomando um café em uma boa companhia. É bonito a prece e o seu poder sobre nós. É bonito ver nossa capacidade de renascer, de criar o novo mesmo quando a esperança é pouca. Luar, lágrimas de alegria, casamento, aniversário, brigadeiro, shows de bandas que gostamos, viagens que podem durar um dia ou dez. É tudo bonito, é tudo cheio de luz. Não tem por que achar que a vida não é boa, que você foi enganado. Estamos todos na mesma ciranda, se você foi enganado, nós também fomos, então vamos lidar com isso juntos! A vida nem sempre pode dizer sim, mas o sim não significa sempre a resposta certa, na maioria das vezes ele se apresenta como resposta fácil, resposta de quem não quer discutir muito. A gente está aqui para provar o gosto dos nãos também.
Depois de degustado o não, nada melhor do que começar a ver a beleza dos sins! Há tanto sim sendo anunciado, mas a gente quase nunca percebe porque está perdendo a cabeça pelo não recebido. Existe um enorme mistério em tudo que nos rodeia, mas quão bom pode ser simplesmente deixar para lá? Viver é isso: regar o bonito e esquecer o que não nos ajuda em nada, nem que seja por algumas linhas.

=)




Nenhum comentário:

Postar um comentário